sexta-feira, 20 de abril de 2012

Que tal falarmos sobre DIREITOS DA MULHER?


Boa Noite!
Estive pensando que, o maior publico do blog é feminino, em conversa com uma querida amiga Advogada, pensei, pq não abordar este tema aqui no blog???


Perguntei se ela topava, ela sem pensar, concordou! E disse que com muito carinho, fará posts especiais para nós?

Agora,  que torna essa parceria tao especial, é a Patrícia Batata, é do nosso time de lutadoras para emagrecer com Reeducação Alimentar e Atividades Físicas!

Vamos então, às apresentações??


Patrícia Batata começou no ramo do Direito em 1995, como assistente de advogados de um grande escritório, ingressando na faculdade de Direito em 1997. 
Na faculdade foi membro da comissão que recebeu o Prêmio Nobel da Paz em 1997 quando passou em nosso País, atuou como monitora de vários professores.
Quando em 1999 iniciou o estágio em uma grande empresa seguradora a Liberty Paulista de S/A, participou na definição e montagem no jurídico coorporativo e diretamente na rotina dos processos de Direito do Trabalho.
Quando se formou em 2001 começou a trabalhar em um escritório especializado em Direito do Trabalho área do Direito da qual se tornou especialista pela formação na Pós Graduação com o Dr. Amauri Mascaro Nascimento um dos grandes advogados desta área no País.
Em 2005 assumiu o jurídico de uma grande empresa brasileira e depois de montar o jurídico e gerenciar o mesmo com todas as rotinas a que ele é inerente se tornou advogada generalista.
Em 2007 conheceu o Direito Arbitral e até hoje atua no IMAESP – Instituto de Mediação e Arbitragem do Estado de São Paulo, como árbitra, advogada e mediadora. 
Também é membro do CONIMA – Conselho Nacional das Instituições de Mediação e Arbitragem onde foi diretora por 4 anos e hoje integra o CAT – Comissão de Arbitragem Trabalhista. 
Palestrante e consultora atua também como advogada prestando consultoria em vários ramos do Direito.

Agora, vamos saber como ela fez pra emagrecer???? Ela mesmo nos contará! É uma linda história, vcs vão testemunhar que as mulheres de verdade, da vida real, quando querem, conseguem!!! E o que quiserem!!!!!!!


               


Eu quando criança era gordinha mas passado o período ¨coisa fofa da titia¨ eu emagraci 20 kg em um mês dos 14 para os 15 anos por conta de uma disfunção de hormônios.
Parece até brincadeira, mas cheguei a pegar 54 kg mas existia uma atenuante com 15 anos eu tenha 10 cm a menos de altura.
Passei anos magra cresci 10 cm e cheguei no 1,70 e até meus 30 anos eu consegui manter meu peso oscilou pouco o máximo que pesei nessa época foi 70 kg.
E assim quando eu fiz 31 anos comecei a engordar sem nenhuma explicação aparente e em um ano meu peso pulou para 92 kg
Em 2008 procurei um endocrinologista muito famoso que me disse as seguintes pérolas:

- Você é de família portuguesa nunca vai emagrecer se viver com a sua família para começar a emagrecer a primeira atitude é ir embora de casa! Os remédios que eu vou te dar vão te emagrecer !

Claro fiquei completamente desnorteada ao sair do médico peguei aquelas receitas e rasguei.

E depois daquelas semanas várias coisas aconteceram na minha vida: Uma das minhas melhores amigas foi diagnosticada com câncer de mama e realmente isso transformou minha vida...Eu só engordei mais e passei a ter dores no peito, ficava com ela no hospital mas sentia muita falta de ar e taquicardia...

E ao contar o acontecido para uma amiga ela disse: Conheço um cardiologista que me passou uma dieta de reeducação alimentar e está dando certo.

E lá fui eu procurar o Santo Médico...que ao saber o que o colega disse ficou indignado e realizou todos os exames possíveis para literalmente me ¨virar do avesso¨e conseguir descobrir o que eu tinha.

Depois disso decretado: Eu parei de produzir enzimas, vitaminas o que fez meu organismo ficar doido. Realmente foi necessário repor as vitaminas e depois disso começou uma longa estrada.

Foi um longo processo no inicio da reeducação alimentar em 2008 passei muitos períodos triste, deprimida porque não conseguia emagrecer ...meu corpo demorou a trabalhar normalmente e outros problemas sérios aconteceram: perdi minha amiga para o câncer, meu trabalho e meu namoro de 7 anos acabou.

Mas com a ajuda das minhas amigas e do meu médico começou a virada do jogo em 2009, depois de algum tempo me reeducando meu corpo finalmente respondeu e comecei a emagrecer. Também comecei num novo emprego!

Me animei passei a tomar 4 litros de água por dia , caminhar 2 horas e meia por dia, fazer alguns exercícios leves, comecei a sambar todos os finais de semana e a dançar também e no final de 2010 eu perdi 25 kg.

Recuperei a auto-estima... Voltei a ser a pessoa alegre de sempre e posso dizer que desde de março de 2010, não oscilo muito o peso que hoje é 68 kg.

Nesse processo muito importante foi buscar o equilíbrio e a alegria em tudo o que se faz !!! Assim consegui ! 



                                 


Gostaram da história da Patricia???
Essa mulher é encantadora!! Sua energia contagia!!!
Patricia, obrigada por ser uma parceira do Blog!!!

Semana que vem, post sobre Direitos da Mulher... Não Percam!!!!

Bjo,
Lindsay

3 comentários:

  1. PARABÉNSSS , tbm comigo aconteceu quase a mesma coisa...mas ainda nao conseguir dar a volta por cima,,, mas vou conseguir..beijos

    ResponderExcluir
  2. Ela é uma vitoriosa, parabéns a ela ! Beijo.

    ResponderExcluir
  3. Ela é uma vitoriosa, parabéns a ela ! Beijo.

    ResponderExcluir

Últimos Comentários