segunda-feira, 27 de janeiro de 2014

Blogagem Coletiva Desafio Diva Linda 2014. Receita.

Oiii galerinha do bem.. 

Estou participando do Desafio Diva Linda 2014 da Gê Simões .. clique aqui para conhecer o blog e os detalhes do desafio!

Segue a postagem da receita.. com um leve atraso... Fazia muito essa receita no início da minha dieta.. em 2010.

Se não quiser fazer com o biscoito, faz só a mousse. Fica td de bom!!!

"PAVÊ LIGHT DE MORANGO"

Ingredientes:
20 ou 25 biscoitos de champagne (Depende do refratário que vai utilizar);
Três potes de iogurte natural desnatado de 170gr;
300ml de leite desnatado;
Duas caixinhas de morangos para a mousse;
Uma caixinha de morango para decorar;
Dois pacotes de gelatina sem sabor incolor;
Adoçante "Tal e Qual" a gosto (duas colheres de sopa aproximadamente);
Duas claras em neve.


Modo de Preparo:
Bata no liquidificador todo os ingredientes para a mousse (o iogurte, o leite, os morangos, o adoçante e a gelatina já dissolvida conforme instruções na embalagem). Bata por aproximadamente dois minutos pra ficar bem cremosa a mousse;
Acrescente a mousse nas claras em neve mexendo suavemente;
Escolha um refratário médio e disponha os biscoitos e a mousse em camadas, comece com camadas da mousse. Se quiser, pode colocar morangos na montagem do pavê tbm, fiz isso e ficou divino!!!
Não precisa encharcar o biscoito no leite, pois ele absorve um pouco da mousse, e fica em um ponto consistente para o manuseio depois de gelado;
Após a montagem do pavê decore com morangos inteiros e coloque pra gelar por apenas meia hora e ja está bom pra servir!!!!!!!!



Seguem links das queridas que estão participando do Desafio...

6 comentários:

  1. Oi

    Eu adorei a receita e ja dei print nela para fazer!!

    bjs

    ResponderExcluir
  2. Aiiiii minha boca encheu de água, vou fazer e depois falo como ficou.
    Bj

    ResponderExcluir
  3. Oi querida???!!!

    Estou voltando a blogosfera light, cheia de vontade de mudar de vez, vim dá uma olhada nas novidades por aqui, bom saber que continua na luta.

    Conto com o carinho e amizade sua de sempre.

    Bjks

    Otima semana.

    ResponderExcluir
  4. Olá!
    Adorei seu blog e sua receita...agora vou visitar o blog da BC para saber como funciona e se dá para eu participar, rsrsrs....
    Já estou te seguindo...
    Um super bjo!

    Alê- Bordados e Crochê
    Fã Page

    ResponderExcluir
  5. Adorei o #DesafioDivaLinda2014!!! Vou participar também!!!

    ResponderExcluir
  6. Lindo o seu blog e ótimas receitas, gostei muito.
    Se puder passa no meu blog pra me dar umas dicas, iniciei o blog agora http://podergg.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Últimos Comentários